Cavaleiros - Ep. G: Conrad (Finalizado - 20 volumes)

Discussão sobre volumes licenciados no Brasil.

Cavaleiros - Ep. G: Conrad (Finalizado - 20 volumes)

Postby Kamui » Mon Dec 17, 2012 7:51 am

Volume 18

Entra volume, sai volume, e toda a vez eu fico me perguntando "É impossível entender o que se passa nessas páginas". Tá na hora de ler de novo.

Além disso, é um volume GIGANTE (deve ter lá de 220 páginas ou mais) e a impressão continua muito boa e tradução idem. Só falta mais um volume, confere?
Kamui
Site Admin

Re: Cavaleiros - Episódio G: Conrad

Postby Cell » Mon Dec 17, 2012 11:16 am

É, eu já me acostumei a não entender o que está acontecendo nos quadros de Okada. Fico só me orientando pelos diálogos e virando as páginas rapidamente para a história não perder o ritmo. Ou a IBEP melhorou ou dei sorte de pegar um exemplar sem nenhuma página com tinta apagada ou borrada.

Como eu não tinha visto os raws desses capítulos, fiquei surpreso com a participação especial de Misty Reinaldão, que até aproveita para reproduzir sua cena mais icônica do mangá original. O que me chateia é que a turma de Vilarinho, responsável pela padronização dos termos na edição brasileira, insiste em chamar o golpe dele de "Turbilhão de Mármore" e "Marble Tripper", quando o certo é "Mavrou Tripa" ("Buraco Negro" em grego). Pelo menos os outros termos eles acertam, o que não aconteceria se o mangá fosse editado pela JBC, onde Del Greco continua ferrando a adaptação dos mangás de Cavaleiros como free-lancer.

Apesar de ter me divertido com esse volume, senti que Okada poderia muito bem ter terminado o mangá nele, mas preferiu inventar aqueles três planetas de Cronos se transformando em feras gigantes para que os outros cavaleiros de ouro tivessem algo para fazer antes da luta final de Aiolia.

Kamui wrote:Só falta mais um volume, confere?

Só falta mais um para alcançar a edição japonesa. Acho que o mangá deve acabar no volume 20, mas só Deus sabe quando Okada vai retomar a serialização, que está parada desde o fim do ano passado. Mas se até Black Lagoon vai voltar no ano que vem, talvez haja esperança para Episódio G.
Cell

Re: Cavaleiros - Episódio G: Conrad

Postby Kamui » Tue Dec 18, 2012 7:35 am

Além do Misty, quem deu o ar da graça também foi a taradinha arqueóloga do volume 0. Além do restolho de lince. Esses dois capítulos que essa turma aparece é para claramente "o autor está tirando uma folga mental para juntar material".
Kamui
Site Admin

Re: Cavaleiros - Ep. G: Conrad (Último Volume 18)

Postby Trunks » Thu Apr 09, 2015 10:06 am

Alguém comprou o último volume (20)?

Chegou essa semana em Campinas e está uma bela bosta :porra:
Fonte estranha, papel mais fino, páginas com corte torto, pedaço de desenho 'preso' no miolo, além impressão muuuito porca. Ta certo que é o último volume e agora eles já podem falir em paz, mas poderiam caprichar um pouquinho =\
Trunks

Postby Kamui » Thu Apr 09, 2015 10:11 am

Eu ouvi uns comentários parecidos, mas ainda não comprei.
Kamui
Site Admin

Postby Cell » Sat Apr 11, 2015 10:58 pm

Li hoje o último volume. Infelizmente, a qualidade da impressão varia muito (ora está apagada, ora está muito escura e borrada), e tem um erro feio de revisão numa das últimas páginas, em que misturaram duas falas de Cronos ("E com sua serva...?" e "Como eu poderia...") gerando uma frase sem pé nem cabeça ("E com como eu poderia sua serva...?"). Quanto às fontes, só estranhei a que usaram na página dupla em que Aiolia diz que Cronos está ultrapassando a velocidade da luz.

Sobre o conteúdo, o final da série é melhor do que eu lembrava, apesar da ponta solta com Pontos nas últimas páginas, que não foi retomada no spin-off Assassin. Aiolia vence Cronos de um jeito convincente, compensando a diferença de poder com sua técnica e inteligência, e Okada ainda dá uma amarrada legal na origem dos Cavaleiros Negros. Só preferiria que tivessem feito uma tradução fiel dos versos de "Eien Blue" nas últimas páginas em vez de transcreverem a letra da versão em português da Álamo cantada por Edu Falaschi. Deve ter sido uma palhaçada da turma de Vilarinho.

E agora que guardei o volume junto com os anteriores, percebi mais um desleixo da Conrad: a lombada, além de estar com uma cor mais escura que o normal (quase marrom em vez de grená), está com o título e os nomes dos autores escritos com letras pretas em vez de brancas. Essa é a Conrad atual, incapaz de finalizar um mangá sem alguma cagada. Pelo menos desta vez não foi página trocada como no último volume de Battle Royale.
Cell

Re: Cavaleiros - Ep. G: Conrad (Finalizado - 20 volumes)

Postby Kamui » Thu Apr 23, 2015 12:47 pm

O meu mangá veio com uma impressão boa. Fica a anos-luz das primeiras edições, mas não tem tantos altos e baixos como vocês contaram.
Kamui
Site Admin

Return to NOVOS VOLUMES