ANIMES - Quando é necessário mais que imagens bonitas

Tudo que não for mangá mas te interessa. Videogames, anime, música, seriados, filmes, exposições.

Re: ANIMES - Quando é necessário mais que imagens bonitas

Postby kleber » Sun Dec 04, 2016 11:59 am

Beleza, valeu!
kleber

Postby Kamui » Mon Dec 05, 2016 8:11 pm

Só pra complementar, acho que Stardust Crusaders ta bem fiel, pro bem e pro mal. Agora, se puder, assista o OVA de 93 e depois assista a série. O OVA é bem curto, mas tem o suprasumo da saga, com uma qualidade de animação infinitamente superior. Depois se tiver curiosidade, assiste o resto.
Kamui
Site Admin

Postby Kamui » Thu Dec 08, 2016 12:33 pm

Cell wrote:Era a única cor que faltava para completar o Super Sentai. Já tinha Saiyajin de cabelo preto, amarelo, vermelho e azul.

No aguardo do SSJ FÙCSIA, OCRE, GRENÁ.
Kamui
Site Admin

Postby Cell » Fri Dec 09, 2016 2:05 pm

Kamui wrote:No aguardo do SSJ FÙCSIA, OCRE, GRENÁ.

Saudades de quando Toriyama tinha mais criatividade para power-ups. Acho que o nível máximo vai ser o Super Saiyajin careca, em homenagem a One-Punch Man.
Cell

Postby Kamui » Wed Dec 14, 2016 10:54 am

Estou acabando a fase do Zamasu, teve uma sequência bem animada lá pela primeira vez que o trio saiyajin toma uma surra dos dois, e essa saga foi legalizinha. Espero que tenha mais mini arcos como esse.
Kamui
Site Admin

Hora das impressões da temporada!! (Jan/2017)

Postby ogrande1975 » Fri Jan 27, 2017 2:58 pm

Sem delongas:

-Tales of Zestiria X -Parte 2-

Continuação em "split-cour" da nada fiel-porém-muito-boa adaptação do 14.º ou 15.º jogo da longa série de JRPGs.
Foi e continuará sendo a melhor -na parte técnica- animação da temporada (para superar o Ufotable só o ufotable ao que parece).

-elDLIVE

Do mesmo autor de Reborn!.
Animação ruimzinha, estória clichê ao extremo e autor, o qual, não ligo. Estou pensando em "dropar" :troll:

-ACCA 13

Madhouse tentando repetir o sucesso de Joker game. A animação é boa e a estória interssante ainda que o tema seja recorrente (futuro distópico x luta contra opressão de um regime militarista x corrupção).

-Youjo Senki

Estória original, protagonista para lá de mal caráter, discussões religiosas / filosóficas e ação se passando em uma 1.ª guerra alternativa. Proposta e realização satisfatórias. Deve ser um dos destaques do ano.

-Little Witch Academia

Simplesmente Trigger sendo Trigger ou seja o que o Gainax deixou de ser. Muito divertido de assistir.
Tecnicamente segue o esquema de sempre:
Dinâmico nas cenas de ação, estático nas de diálogo ou seja igual Eva.
A "inspiração" em Harry Potter é palpável, mas não é vulgar, apesar de não ser fã da franquia, dá até para sonhar com um crossover (??) entre as franquias...

-Schoolgirl Strikers: Animation

Animê de divulgação de um jogo da S-E para celulares japas.
Segue aquela formula de "garotas-fofas-fazendo-nada-relevante-por30min-além-de-coisas-fofas"...Afe!
Animação mediana e personagens chatos.

-Chain Chronnicles

Outro "ani-game" mas diferente do anterior, muito bem animado e com uma boa química entre os muitos personagens, apesar da quantidade, o roteiro os desenvolve adequadamente e as cenas de lutas são muito boas. Ainda que o argumento principal seja o feijão com arroz dos JRPG medievais, a "jornada" é com certeza muito melhor que o "destino"...

-Granblue Fantasy

Outro "anigame" (me pergunto quando CoD ou Bf terão um...God help us...) aqui, ao contrário do ótimo trabalho do Japan Telecom (estúdio pequeno, que anda, de relevante, produzindo animações novas da lendária franquia Lupin 3rd) o A1 não foi feliz...Usou a mesma ideia dos fundos aquarelados e estáticos de Hai to Gensou no Grimgar, porém, aqui o animê é de ação e não de drama...Ficou feio. O chara sem inspiração roupas, locais e armaduras sem detalhamento (com cara de "ps2") são vergonhosos para um estúdio tão aclamado por SAO...

-Akiba Strip -The Animation-

Terceiro "anigame" da lista e, aqui, clamo por uma reflexão:
Este animê deve ser encarado como uma falha ou como uma galhofa?
Tenho o jogo de Ps4, apesar de não ter jogado ainda, sei que é muito bem humorado e zomba com os clichês do gênero de terror e beat-up.
Quero crer que, aqui, temos do mesmo.
Uma comédia zuada de cabo a rabo.
Se estiver certo, parabéns, senão, que lixo em seu Gonzo... :nhe:

-Konosuba S2

Dispensa comentários hilário e genial. Pena que só serão mais 10 episódios de loucura!!1
S3 dejah!!!!
:power:

-Gabriel Dropout

Comédia do mesmo estúdio e equipe do divertido Umaru-chan.
Assim como em Umaru-chan, temos uma protagonista que é adorável e uma doce canalha...Mas sem qualquer maldade...Só que levar a vida de boa na lagoa...Apesar de ser um arcanjo, não faz nada na vida senão jogar, comer, dormir e reclamar. As personalidades são invertidas, seguindo o padrão oriental de comédia, e, ao mesmo tempo que os anjos são "mal caráter" os demônios são "virtuosos" e o pior:
São todos amigos!!!
Conceito estranho e, por si só muito engraçado. Ah!
Não esperem uma comédia fofa e inocente!
Não tem ecchi também.

-Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Animê novo do Kyoani.
Uma comédia, apesar de estrúxula, mais adulta e com muitos elementos de "slice of life".
Animação discreta mas extremamente competente, afinal é Kyoto Animation, nê?

-Demi-chan wa Kataritai

Segue a mesma linha do anterior, entretanto, com uma animação muito mais simples (mas suficiente, já que o grande trunfo da estória é a construção da relação entre o protagonista e as garotas -todas bem distintas e carismáticas, se diga).
Estúdio A1 a produz.

-Masamune-kun no Revenge

Comédia romântica com aquele jeitinho que fizeram Ranma e Love Hina serem sucesso:
Amor de infância + protagonista tsun + desencontros.
O diferencial é que ninguém, realmente, presta aqui...O protagonista é egocêntrico, a protagonista é comilona e arrogante e a outra garota, esquisita...Por curiosidade, vale assistir.

É um Kuzu no Honkai cômico, com pequenas e irrelevantes maldades, diferente do pesado e dramático citado.

-Chaos; Child

Continuação direta (com direito a recapitulação no primeiro episódio) de Chaos; Head.
Detalhe curioso é que tal recapitulação se deu em um episódio especial de 50 minutos, onde metade reconta com direito a uma animação tão tosca quanto a original do Madhouse (é quase como se o Silver link debochasse da obra original) e a matade final é constituída do primeiro capítulo da nova série com uma animação muito boa até.
O roteiro está -até agora- bem escrito e sabendo jogar bem os ganchos.
Parece que vai ser bom. Melhor que Steins; gate?
Não, pois falta um "maduuuu scientistoooo"
:naosei:

Deu para ver que essa temporada está repleta de comédias e adaptações de jogos...E as continuações?

Temos o já citado Konosuba, Gintama (provavelmente a temporada final) e Rewrite entre as que recomendaria.

Nos ovas sairam de destaque Fate/ Gran order que -surpresa- adapta o inicio do bem sucedido jogo de celular da franquia, eu gostei, queria mais, não sei se terei. Mas em abril tem animê novo de Fate, adaptando a light novel fate/aphocrifa.

Bem como a versão Bluray de Gundam Origins, cuja curiosidade é que o capitulo 3 se passa todo no Brasil (brasilia/manaus/roraima) dos anos 1980 (mas no "futuro" ano de UC 7x). Que estória bem escrita.
Mostra o Char como ele nunca foi mostrado e torna o cara ainda mais carismático, canalha, malvado e heroico como jamais fora.

Nos filmes teremos mais um filler de SAO (preparando os fãs para a 3.ª temporada -que deve ser a melhor- se forem fiéis ao material original ou um -desastre completo- se correrem demais com a estória), o filme do divertido mangá Trinity Seven (todos queriam um segunda temporada, mas só deu para arranjar isso) e o último filme da trilogia Kizumonogatari (cronologicamente o inicio da franquia 'monogatari)

Resumindo Temporada boa para risadas e melhor ainda para "dropar" animês bomba....Alah ak bar como diria o fundamentalista... :boo:

Seirei, Sprit pact (assim como todos os xing-ling animês), Hand shakers (que porra é essa??), Fuuka (uma das piores animações que já vi, ultra datada), Urara meirouchou (clara referência ao "distrito da luz vermelha! = puteiros da época do Kenshin :lol: , mas sabe como é, meninotas indo trabalhar num puteiro não é fofo nem engraçdado, então mudaram as coisas para um distrito de videntes...sei...).

Tiger Mask W continua tosco e com cara de animê velho (como disse o Leo, apelando a nostalgia) mas não ofende a inteligencia em se assistir. Já Twin Stars Exorcists virou uma patuscada, censuraram a estória, mudaram coisa a beça e virou uma porcaria infantilizada. Desisti de assistir.

Então é isso AT+
Image
ogrande1975

Postby Cell » Fri Jan 27, 2017 5:56 pm

Valeu pelo relatório, Grande! Haja adaptação de game nesta temporada.

Espero que Chaos;Head não seja pré-requisito para compreender detalhes relevantes de Chaos;Child, pois nunca vi a série da Madhouse, e a recapitulação deu tantos saltos bruscos que não entendi direito a história, nem sei se o protagonista sobreviveu. Mas até o momento estou acompanhando Chaos;Child numa boa, e comparado com a bagunça desnorteante que foi Occultic;Nine, o ritmo está OK, sem exagerar na quantidade de informações para a gente absorver por episódio.

Os dois animes de garotas-monstro da temporada estão muito bons, assim como as continuações de Yowamushi Pedal e do genial Showa Genroku Rakugo Shinjuu. Já Hand Shakers teve um primeiro episódio tão bizarro e esteticamente desastroso que eu me obriguei a ver mais dois episódios, que foram mais sóbrios e chatos, daí desisti. Em vez de acompanhar esse lixo, vou dar um chance a Gabriel Dropout.

ACCA está cada vez melhor, diferente da minha impressão inicial de que ia ser a história de um auditor entediado conhecendo todos os distritos de um país fictício. E como o mangá acabou, o anime deve ter um final decente. Por falar nisso, Kuzu no Honkai (que lembra um pouco Aku no Hana, só que com personagens mais inocentes apesar dos hormônios) supostamente vai cobrir o mangá todo, mas quero ver se vão conseguir encaixar 8 volumes em 11 ou 12 episódios sem cortar partes importantes da história. Com Erased, isso não deu muito certo.

Por fim, vou dar muita risada quando o pessoal que não leu o mangá de Fuuka se deparar com o acontecimento bombástico que muda o rumo da série. Pelas minhas contas, ele vai acontecer justamente no final do anime. A qualidade de produção está bem medíocre, mas continuo acompanhando para reviver a magia clichezenta do casal que eu apelido carinhosamente de FuukYuu.
Cell

Postby Kamui » Mon Jan 30, 2017 11:17 am

Cell wrote:mas continuo acompanhando para reviver a magia clichezenta do casal que eu apelido carinhosamente de FuukYuu.

:lol:
Kamui
Site Admin

Postby ogrande1975 » Sun Feb 05, 2017 1:09 pm

Cell wrote:Valeu pelo relatório, Grande! Haja adaptação de game nesta temporada.

Espero que Chaos;Head não seja pré-requisito para compreender detalhes relevantes de Chaos;Child, pois nunca vi a série da Madhouse, e a recapitulação deu tantos saltos bruscos que não entendi direito a história, nem sei se o protagonista sobreviveu. Mas até o momento estou acompanhando Chaos;Child numa boa, e comparado com a bagunça desnorteante que foi Occultic;Nine, o ritmo está OK, sem exagerar na quantidade de informações para a gente absorver por episódio.

Os dois animes de garotas-monstro da temporada estão muito bons, assim como as continuações de Yowamushi Pedal e do genial Showa Genroku Rakugo Shinjuu. Já Hand Shakers teve um primeiro episódio tão bizarro e esteticamente desastroso que eu me obriguei a ver mais dois episódios, que foram mais sóbrios e chatos, daí desisti. Em vez de acompanhar esse lixo, vou dar um chance a Gabriel Dropout.

ACCA está cada vez melhor, diferente da minha impressão inicial de que ia ser a história de um auditor entediado conhecendo todos os distritos de um país fictício. E como o mangá acabou, o anime deve ter um final decente. Por falar nisso, Kuzu no Honkai (que lembra um pouco Aku no Hana, só que com personagens mais inocentes apesar dos hormônios) supostamente vai cobrir o mangá todo, mas quero ver se vão conseguir encaixar 8 volumes em 11 ou 12 episódios sem cortar partes importantes da história. Com Erased, isso não deu muito certo.

Por fim, vou dar muita risada quando o pessoal que não leu o mangá de Fuuka se deparar com o acontecimento bombástico que muda o rumo da série. Pelas minhas contas, ele vai acontecer justamente no final do anime. A qualidade de produção está bem medíocre, mas continuo acompanhando para reviver a magia clichezenta do casal que eu apelido carinhosamente de FuukYuu.

Desculpe a demora em responder; não, não precisa ter assistido àquele animê esquecido por Deus para entender Chaos;child.
esqueci de mencionar o ótimo Onihei.
Um erro que acabo de corrigir.
Trata-se de um drama policial de época muito bem animado, interessante, bem dirigido e com personagens muito carismáticos.
Recomendo.
Image
ogrande1975

Previous

Return to GAMES, ANIMES E O RESTO