ANIMES - Quando é necessário mais que imagens bonitas

Tudo que não for mangá mas te interessa. Videogames, anime, música, seriados, filmes, exposições.

Re: ANIMES - Quando é necessário mais que imagens bonitas

Postby ogrande1975 » Mon Sep 04, 2017 2:40 pm

Se a situação melhorar (o que não irá acontecer a médio prazo :cry: ) pretendo assinar o Netfilix. O crunch eu espero ficar de graça ou baixo o torrent mesmo (Jack sparrow stile -mas não usem o micron torret-).
Esse mercado tá uma porra!
Para ver tudo, tem que assinar 4 serviços, fora internet!
E o pior é que não dá para prever onde o animê "x" vai passar; Se houver uma 5.ª temporada de Jojo ela pode parar no Amazon ou no Netflix...Vai de quem pagar mais ou bancar a brincadeira (como o Netfllix, que está co-produzindo 8 animês, fora o ótimo Castlevania e o futuro Assasin Creed).
Image
ogrande1975

Re: ANIMES - Quando é necessário mais que imagens bonitas

Postby Cell » Thu Sep 14, 2017 2:10 pm

Kamui wrote:Agora estou pensando, a temporada 2 de Ataque dos Titãs não acabou agora? Quando vai ser a temporada 3? E eles vão chegar ao porão :boo: nessa temporada ou será só aquela parte, apelidado carinhosamente como "O show do Levi?"

Se só tiver 12 episódios de novo, vai ser só essa parte mesmo, que eu chamo de "Ataque sem Titãs". Seria bom se fossem 25 episódios como a primeira temporada, embora eu ache que não seja suficiente para fechar a primeira fase do mangá.

ogrande1975 wrote:Se a situação melhorar (o que não irá acontecer a médio prazo :cry: ) pretendo assinar o Netfilix. O crunch eu espero ficar de graça ou baixo o torrent mesmo (Jack sparrow stile -mas não usem o micron torret-).
Esse mercado tá uma porra!
Para ver tudo, tem que assinar 4 serviços, fora internet!
E o pior é que não dá para prever onde o animê "x" vai passar; Se houver uma 5.ª temporada de Jojo ela pode parar no Amazon ou no Netflix...Vai de quem pagar mais ou bancar a brincadeira (como o Netfllix, que está co-produzindo 8 animês, fora o ótimo Castlevania e o futuro Assasin Creed).

Do jeito que está, acho que o streaming vai acaber sendo absorvido pela TV paga, e as operadoras daqui vão começar a oferecer pacotes que incluem contas em todas plataformas imagináveis, do mesmo jeito que o melhor pacote de qualquer operadora tem HBO-Max, Telecines, Premiere, putaria, etc.
Cell

Review da temporada 2017 (out/2017~jan/2018)

Postby ogrande1975 » Mon Nov 13, 2017 3:30 pm

Desculpem o atraso, amigos, mas além de questões profissionais, Persona 5 é um jogo muito exigente, então, tempo é um luxo que não tenho tido.
Sem mais delongas:

Juni Taisen: Zodiac War

O animê tem uma narrativa estranha, afinal é do autor de Bakemonogatari, gore censurado (para vender BD, é claro) mas o estudio Graphinica e o diretor (o mesmo de Mirai Nikki) entregam um animê interessante de assistir.

Garo: Vanishing Line

Concorre para ser um dos melhores animês de ação do ano.
É o terceiro animê da franquia (fora tokus e filmes) tem um diretor Coreano que está fazendo um grande trabalho principalmente nas cenas de ação. O dinheiro da netflix está bem empregado pelo ótimo estúdio Mappa, que, marotamente, se aproveitando de o protagonista ser superforte (ao ponto de derrotar muitos inimigos sem a armadura) deu apenas um leve upgrade nas CGs da armadura ao contrário do restante da animação que teve visível melhoria.

Blood Blockade Battlefront & Beyond

Animê divertido e visualmente engraçado, típico humor do autor de Trigun (Yasuhiro Nightow') volta com um novo diretor e ignorando o filler da temporada passada.

King's Game

Animê feio (7 arcs), apelativo (as mortes são bizarras e involuntariamente engraçadas até e tem "cenas" de sexo totalmente gratuitas) mas estranhamente te compele a assistir. Graças aos céus não joguei dinheiro fora neste mangá...Talvez "drop" este, nem sei...

Dies Irae

"Dia de fúria"...Só se for do espectador...Animê produzido com o troco do pão. Mas, diferente de Ousama, o gore aqui é pesado. se for sensível, nem assista.

Kino's Journey -the Beautiful World-

Kino está de volta para uma segunda temporada repleta de estórias reflexivas, emotiva, violentas mais sempre instigantes. Aquele tom de realismo fantástico, que marcou a primeira leva de novels adaptadas a animê continua aqui. AS estórias que já estiveram ou na primeira temporada ou nos filmes são relidas (sinceramente odiei a releitura do arco do coliseu), mas tem material inédito. O estúdio Lerche faz um trabalho decente, mas não inova nem execra o original de 2003.

A Sister's All You Need

Bom, é uma comédia da mesma mente de Tomodachi sukunai, que achei bem decente. Dá para rir das situações absurdas, mas me parece que o autor(a) Yomi HIRASAKA, queria mesmo era escrever algo para esculachar a indústria, depois do fim vexatório e forçado de Tomo'...A viagem é de graça, só embarca quem quer.

The Ancient Magus' Bride

Deve ser o animê mais badalado dos últimos tempos. Muito belo e bem executado pelo estúdio Wit (AoT). Fácil recomendação.

Recovery of an MMO Junkie

Comédia romântica sobre uma mulher de 30 anos que larga o emprego estável (por motivo ignorado) e passa a viver reclusa. Só interage com o mundo exterior via MMO.
Os dias passam e lá, onde usa um avatar masculino vem a se apaixonar por outro jogador, que usa um avatar feminino. O detalhe, que cria a drama é que, na verdade, ela é ele -fato que a protagonista ignora- e, ele também, até certo ponto da estória, não sabia quem ela era. Eles, assim com o resto da Guilda, são bem mais próximos do que se pensa e começam a interagir fora do jogo também, trazendo a protagonista de volta a realidade...ou não...
Tecnicamente, não se destaca, tem cara de animê curto, mas dá para se divertir numa boa, se tiver tempo. Acho ruim para "maratonar", pois a estória flui devagar...

Girls' Last Tour

Bate na mesma tecla de Kino, ou seja, outro animê introspectivo, fantástico e cujo tema é a jornada tanto pelo espaço quanto a jornada do amadurecimento.
Diferente de Kino, cujo mundo, apesar de não tem "uma forma definida" lembra a Europa do fim do século XVIII, em Girls' Last Tour, somos apresentados a um mundo alternativo, com cara de segunda guerra, mas completamente devastado e, pelos olhos das protagonistas vagaremos por ele em busca da sobrevivência e de contato com o que resta da população. Recomendo.

BLEND-S

A-1 clona a si mesmo!!!
netWorking foi ótimo, mas acabou e não tem mais nada para adaptar, o que é uma pena.
Então, foram buscar uma estória IGUAL, mas diferente ao mesmo tempo. Tem outra pegada, não é tão "slice" quanto working, porém o fator diversão é igual. Beldades para todos os gostos e arquétipos.
Parece uma liquidação de moé (prefiro uma liquidação de VIDEOGAMESSSSSS se me pergunta :naosei: )

UQ Holder!

4.º animê baseado em alguma obra do Ken Akamatsu e digo que é o melhor!!
Itsudatte My Santa! é divertido, mas o ova é corrido demais; Love Hina é um dos meus mangás favoritos, quem me conhece, sabe porém NUNCA teve uma versão decente em animê (apesar de ter uns dos melhores elencos já reunidos), Mao-chan (???) e, por fim, Negima (obra que origina esta, aliás) é um mangá sem foco (começa como comédia, vira shounen, volta para comédia, flerta com a ficção, beira o drama e só acaba) e cujas adaptações são risíveis e nada a ver (principalmente a versão do Shaft).
O Akamatsu, tenho para mim, tinha muita vontade de escrever um animê de ação violento...E fez.
O J.C. Staff fez um trabalho competente na parte técnica, não se enganem, tem comédia e ecchi, mas bem comportados. Até me arrependi de não confiar e comprar o mangá. Quando a JBC relançar o bagulho, pretendo rever essa posição.

Inuyashiki

Hiroya Oku no seu melhor. Trás o melhor de Gantz e combina com a "formula Marvel" tudo isso embalado por uma competente animação 2D e...3D!!
Apesar de ter a mesma abordagem de Berserk, aqui funcionou!
Nada da tosquice dispensável de Berserk.
Periga em ser o animê do ano. Não tem como não se empolgar com a guerra psicológica travada entre o protagonista e seu antagonista, que, diferente dos "Char da vida" não tem NENHUMA qualidade redentora nele.

Continuações:

Himouto! Umaru-chan R

Tão divertido quanto a primeira temporada. E isso basta. O estranho é que esse animê parece ser um prêmio para os fãs do mangá, que deve terminar neste novembro.
Pessoalmente, queria uma segunda temporada de Gabriel Drop-out (do mesmo estúdio e equipe)...

Gintama (season-perdi-as-contas)

De volta e de volta aos bons tempos. comédia pura, divertida, inteligente e sempre original!!
Só não entendi como fica o gancho do fim da temporada passada...Veja você, leitor, o único arco sério BOM de Gintama corre o risco de ficar incompleto na tevê, pois anunciaram esta com a temporada final (mas como Gintama vive pela zueira, não duvido que teremos ainda muito mais temporadas por vir).

Food Wars! The Third Plate

Continuam as desventuras do chef mais sangue nos olhos de todos os tempos!!! Volta o tom mais escrachado da primeira temporada.

Fate Apocrypha

Está morno e previsível (saudades do Kinoko Nasu).

Shoukoku no Altair

Começou desinteressante, mas foi crescendo e demostrando a competência do autor em criar e fazer funcionar um mundo alternativo e crível, baseado no renascimento e tendo como protagonista um muçulmano (dado os tempos atuais, um ato de coragem).

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou

Desde que comecei a acompanhar este animê percebi um grande defeito nele; Ele quer a tudo abraçar, mas não consegue nada agarrar ...Digamos que é a mesma "doença" de Negima...Sério candidato a drop retardado... :lol:

Enfim é isso.
AT+
Image
ogrande1975

Re: Review da temporada 2017 (out/2017~jan/2018)

Postby Kamui » Thu Nov 16, 2017 8:58 am

ogrande1975 wrote:Desculpem o atraso, amigos, mas além de questões profissionais, Persona 5 é um jogo muito exigente, então, tempo é um luxo que não tenho tido.
Sem mais delongas:

King's Game

Animê feio (7 arcs), apelativo (as mortes são bizarras e involuntariamente engraçadas até e tem "cenas" de sexo totalmente gratuitas) mas estranhamente te compele a assistir. Graças aos céus não joguei dinheiro fora neste mangá...Talvez "drop" este, nem sei...

Esse é aquele mangá que tem um vírus que faz as pessoas terem combustão espontânea e se decapitarem só pelo poder da sugestão? Se for isso, eu tenho pena, PENA, de quem está assistindo. O mangá nem era meu e deu vontade de rasgar em pedacinhos bem meticulosos.

ogrande1975 wrote:
Continuações:

Himouto! Umaru-chan R

Tão divertido quanto a primeira temporada. E isso basta. O estranho é que esse animê parece ser um prêmio para os fãs do mangá, que deve terminar neste novembro.
Pessoalmente, queria uma segunda temporada de Gabriel Drop-out (do mesmo estúdio e equipe)...

Enfim é isso.
AT+

Esse eu assisti a primeira temporada e gostei. Até legal saber que tem uma segunda temporada, mas pelo visto o Crunchyroll não quis renovar.

Fora isso estamos assistindo Sangatsu temporada 2, e continua tão bom quanto antes.
Kamui
Site Admin

Re: Review da temporada 2017 (out/2017~jan/2018)

Postby ogrande1975 » Thu Nov 16, 2017 8:57 pm

Kamui wrote:
ogrande1975 wrote:Desculpem o atraso, amigos, mas além de questões profissionais, Persona 5 é um jogo muito exigente, então, tempo é um luxo que não tenho tido.
Sem mais delongas:

King's Game

Esse é aquele mangá que tem um vírus que faz as pessoas terem combustão espontânea e se decapitarem só pelo poder da sugestão? Se for isso, eu tenho pena, PENA, de quem está assistindo. O mangá nem era meu e deu vontade de rasgar em pedacinhos bem meticulosos.

Todo dia (bom, na verdade não... Mas quase!!) penso em fazer o mesmo com minha coleção de Bleach, então entendo bem o sentimento... :troll: Sabe como é ser humano é curioso, quero ver até onde o absurdo vai ou até onde minha paciência aguenta.

ogrande1975 wrote:
Continuações:

Himouto! Umaru-chan R

Enfim é isso.
AT+

Esse eu assisti a primeira temporada e gostei. Até legal saber que tem uma segunda temporada, mas pelo visto o Crunchyroll não quis renovar.

Fora isso estamos assistindo Sangatsu temporada 2, e continua tão bom quanto antes.

Sangatsu e Nishijou tem uma semelhança para mim: Ambas me arrependo de não ter assistido e, como Persona 5 é um jogo "braçal", fico com preguiça de procurar ou ligar o XO (para ver Sangatsu, ao menos, no "crunchy free").
:brasil:
Image
ogrande1975

Previous

Return to GAMES, ANIMES E O RESTO