Preview animês jan/2018

Tudo que não for mangá mas te interessa. Videogames, anime, música, seriados, filmes, exposições.

Preview animês jan/2018

Postby ogrande1975 » Fri Feb 02, 2018 2:59 pm

Olá.
Já descontado o tradicional atraso, vamos à ele:

-Junji Ito Collection

Até agora só assisti ao primeiro eps, pensei ser uma série de terror, mas etá mais para "terrir" :troll:
Vamos ver como se desenvolve.

-Katana Maidens

Se existe aquele clichê do "animê-bobo-sobre-meninas-não-fazendo-nada-por-30min" aqui vemos sua antítese, pois o animê é bobo, mas as meninas TENTAM fazer algo. Como animê de ação é satisfatório, a estória interessante (mas longe de ser genial), porém falta "peso"; explico: As resoluções, os dramas e o desenvolvimento parecem um amalgama de Senran Kagura com Kantai ou seja bobinho, inofensivo, estranhamente sensualizado e com umas CGs porqueira (evidente que não chega ao nível Berserk. CHUPEM).

-Hakata Tonkotsu Ramens

Este animê é o mais próximo que um fã órfão de Durarara terá de satisfação; pena que caiu na mão do Satelight, que já mostra a falta de esmero que que é tão cara. Boa estória, animação passável/ruim...

-Death March to the Parallel World Rhapsody

Mais um animê genérico de mundo de fantasia, tipo assim: Ca**lho borracha onde é que EU tô???
:nhe:

-KARAKAI JOZU NO TAKAGI-SAN

Uma divertida comédia romântica sobre 2 jovens descobrindo o amor, é meiga, mas nada de apelativa. Um animê para a família.

-Mitsuboshi Colors

Outro animê que apela à nostalgia, não do primeiro amor, mas da infância. Só que tem umas coisas nele que não descem; As molecas não vão a escola?? MOLECAS dando uma de MOLEQUES (se fossem 3 garotos seria mais fácil engolir tais traquinagens, mas meninas, naquela idade, dificilmente se comportam daquela forma) provavelmente optaram por meninas para atrair um público sinistro...E o pior, as crianças de hoje não andam o dia todo brincando na rua, nem aqui nem lá. Eu peguei o fim desta fase, nos anos 1980, de jogar bola na rua sem camisa, empinar pipa, levantar a saia das meninas e brigar com os outros...Rsss
Hoje, a sociedade, tecnológica e fria, não dá nem segurança ou estímulo para esse tipo de experiência na infância...Para o bem e para o mal...

-HAKYU HOSHIN ENGI

Remake (??) daquele animê exibido na fase decadente do inesquecível LOCOMOTION e que tinha uma dublagem...bem porca...Prometem animar todos os 30 e tantos volumes da obra (quero ver essa mágica, + 30 volumes comprimidos em 26 eps...nem com 50 ficaria bom, pois a estória é lerda...) a animação não é nenhuma maravilha, mas dá para o gasto.
E pasmem:
Tirando a média pelo -novo- elenco japa, dá para constatar que os caras de Miami BITCH escolheram bem as vozes!!!
Pois continuam combinando!
É claro que o mesmo não pode ser dito das "interpretações".

-Overlord II

De boa, não gosto de Overlord, acho superestimado, confuso e com personagens cuja profundidade é igual à e um pires.
Acho o arco dos homens lagarto bacaninha (veja você, as lagartixas são mais carismáticas que os "personagens principais").
Agora, alguém me explica, essa temporada continua o filme? Ou a primeira temporada?
Porque parece, esse arco saiu da BUNDA do autor!
É impertinente em relação ao que o protagonista parecia buscar na temporada anterior.

-KOKKOKU

Até agora não vi nada de mais, porém reconheço que tem estilo e até inovação nas técnicas de animação (mescla muito bem o 2D com o 3D), vou dar uma chance para ver se "engata"

-The Ryuo's Work is Never Done!

Não parece ter relação, senão ser dirigido ao mesmo nicho, mas se me dissessem que este animê forma uma trilogia com Ryo-ko-bu e o outro das "lolis roqueiras" eu acreditava!
Mesmo plot, adolescente ensina algo que ele é bom -mas por causa da baixa autoestima não se reconhece como tal- para alguma lolita estranhamente fofa e suas amiguinhas. Em meio a situações estranhas e desconfortáveis, que seriam reprováveis, mas por causa da fofura das personagens você se pega rindo e achando inocente...

-Record of Grancrest War

Um animê bem honesto de fantasia, sem sustos nem novidades. Produzido pelo A-1 num dia bem ruim, tem um acabamento nível Satelight, roteiro e atuações burocráticas mas boas cenas de luta.

-BEATLESS

Outro animê original do Diomédia. em outras palavras:
Não espere NADA.
Parece Chobits + angelic layer misturado com Neptunia... :<>:

-Maerchen Maedchen

Animê sem um pingo de carisma, chato mas que ainda consegue manter meu interesse pela "vibe" Madoka Magica ou melhor a expectativa que venha a ser algo assim, mas nem deve chegar ao nível de Little Witch Academia (não acho um animê ruim, só faltou um final decente...Termina o animê você se questiona se vai ter episódio na próxima semana e descobre que não é só aquilo...Afff)

-Hakumei and Mikoshi

Animê sobre garotas (são fadas?) fazendo nada por 30 minutos. Boa animação e staff.

-After the Rain

Deve ser um dos melhores da temporada (jan~abr) trata de um assunto -hoje- polêmico; o relacionamento de um "40tão" com uma "novinha". Só que em vez do dramalhão novelesco, a estória tem um desenvolvimento leve, ora engraçado (mas não tenta ser uma comédia) e tenta desenvolver os personagens ao máximo, o que é ótimo.
A animação é ótima, a iluminção muda de acordo com o estado de espirito da protagonista bem como a câmera, um recurso muito usado no cinema para criar empatia entre o público e o filme (vide "mãe").

-Violet Evergarden

Depois da "tech demo" que foi o trailer desde animê já estava preparado para um "downgrade" (e olha que nem sou fã de God of War...Será que teve downgrade mesmo??) porém o Kyoani entrega uma obra muito bem polida, escrita e atuada.
Pode não ter os floreios do trailer, ou eles estão diluídos entre os eps, mas vale a pena assistir!
Sério candidato a animê do ano.

-DARLING in the FRANXX

Trigger x A-1 um casamento improvável, cujo rebento parece ser...MUITO bom!!
É um animê na melhor tradição do Trigger (e dos bons tempos da Gainax), exagerado, bruto, rápido estiloso e sensualizado.
E uma produção atenta aos detalhes, animação constante e bons efeitos 3D, o que se espera do A-1 desde o ótimo filme de SAO.
A estória é bem uma mistura de 2 ícones da animação japa; Eva e Guren Laggan. Não tem como dar errado!!
:rock:

Daí, é o que ando acmpanhando, comentários são bem vindos e até mais!!!
(breve atualização das platinas/review dos jogos)
Image
ogrande1975

Re: Preview animês jan/2018

Postby Kamui » Tue Feb 06, 2018 11:15 am

Nessa temporada estou até assistindo bastante coisa

- Houshinengi: Nossa, tá corrido esse treco. E tem 10x mais sangue do que eu me lembro. Mesmo assim, estou assistindo.
- DARLING in the FRANXX: Lixão isso ai. Genérico, mal feito e tem nada de muito interessante. Assisti os primeiros, mas toda a vez eu falo que eu vou parar.
- Hakata Tonkotsu Ramens: Esse é dos assassinos de aluguel? Assisti o primeiro, mas desisti. Nada me chamou a atenção, fora o assassino travesti.

Agora as coisas boas

- POP TEAM EPIC: Finalmente um sucessor da porralouquisse de Teekyu a altura. De fato não é para todo o mundo e nem sempre é engraçado, mas a infinidade de referências de outros animes e games vale uma assistida. Agora, tenho que dizer que a "piada" de apresentar o mesmo episódio duas vezes só para mudar de dublador já deixou de ser engraçado.
- Dagashi Kashi S2: Apesar de não ser tão boa quanto a primeira, diverte em ver os surtos dos personagens falando sobre trecos e guloseimas para crianças. Também não é para todo o mundo.
Kamui
Site Admin

Return to GAMES, ANIMES E O RESTO