ANIMES - Quando é necessário mais que imagens bonitas

Tudo que não for mangá mas te interessa. Videogames, anime, música, seriados, filmes, exposições.

Re: ANIMES - Quando é necessário mais que imagens bonitas

Postby ogrande1975 » Mon Sep 04, 2017 2:40 pm

Se a situação melhorar (o que não irá acontecer a médio prazo :cry: ) pretendo assinar o Netfilix. O crunch eu espero ficar de graça ou baixo o torrent mesmo (Jack sparrow stile -mas não usem o micron torret-).
Esse mercado tá uma porra!
Para ver tudo, tem que assinar 4 serviços, fora internet!
E o pior é que não dá para prever onde o animê "x" vai passar; Se houver uma 5.ª temporada de Jojo ela pode parar no Amazon ou no Netflix...Vai de quem pagar mais ou bancar a brincadeira (como o Netfllix, que está co-produzindo 8 animês, fora o ótimo Castlevania e o futuro Assasin Creed).
Image
ogrande1975
 
Posts: 668
Joined: Thu Jul 19, 2012 5:09 pm

Re: ANIMES - Quando é necessário mais que imagens bonitas

Postby Cell » Thu Sep 14, 2017 2:10 pm

Kamui wrote:Agora estou pensando, a temporada 2 de Ataque dos Titãs não acabou agora? Quando vai ser a temporada 3? E eles vão chegar ao porão :boo: nessa temporada ou será só aquela parte, apelidado carinhosamente como "O show do Levi?"


Se só tiver 12 episódios de novo, vai ser só essa parte mesmo, que eu chamo de "Ataque sem Titãs". Seria bom se fossem 25 episódios como a primeira temporada, embora eu ache que não seja suficiente para fechar a primeira fase do mangá.

ogrande1975 wrote:Se a situação melhorar (o que não irá acontecer a médio prazo :cry: ) pretendo assinar o Netfilix. O crunch eu espero ficar de graça ou baixo o torrent mesmo (Jack sparrow stile -mas não usem o micron torret-).
Esse mercado tá uma porra!
Para ver tudo, tem que assinar 4 serviços, fora internet!
E o pior é que não dá para prever onde o animê "x" vai passar; Se houver uma 5.ª temporada de Jojo ela pode parar no Amazon ou no Netflix...Vai de quem pagar mais ou bancar a brincadeira (como o Netfllix, que está co-produzindo 8 animês, fora o ótimo Castlevania e o futuro Assasin Creed).


Do jeito que está, acho que o streaming vai acaber sendo absorvido pela TV paga, e as operadoras daqui vão começar a oferecer pacotes que incluem contas em todas plataformas imagináveis, do mesmo jeito que o melhor pacote de qualquer operadora tem HBO-Max, Telecines, Premiere, putaria, etc.
User avatar
Cell
 
Posts: 879
Joined: Thu Jul 19, 2012 7:33 pm

Review da temporada 2017 (out/2017~jan/2018)

Postby ogrande1975 » Mon Nov 13, 2017 3:30 pm

Desculpem o atraso, amigos, mas além de questões profissionais, Persona 5 é um jogo muito exigente, então, tempo é um luxo que não tenho tido.
Sem mais delongas:

Juni Taisen: Zodiac War

O animê tem uma narrativa estranha, afinal é do autor de Bakemonogatari, gore censurado (para vender BD, é claro) mas o estudio Graphinica e o diretor (o mesmo de Mirai Nikki) entregam um animê interessante de assistir.

Garo: Vanishing Line

Concorre para ser um dos melhores animês de ação do ano.
É o terceiro animê da franquia (fora tokus e filmes) tem um diretor Coreano que está fazendo um grande trabalho principalmente nas cenas de ação. O dinheiro da netflix está bem empregado pelo ótimo estúdio Mappa, que, marotamente, se aproveitando de o protagonista ser superforte (ao ponto de derrotar muitos inimigos sem a armadura) deu apenas um leve upgrade nas CGs da armadura ao contrário do restante da animação que teve visível melhoria.

Blood Blockade Battlefront & Beyond

Animê divertido e visualmente engraçado, típico humor do autor de Trigun (Yasuhiro Nightow') volta com um novo diretor e ignorando o filler da temporada passada.

King's Game

Animê feio (7 arcs), apelativo (as mortes são bizarras e involuntariamente engraçadas até e tem "cenas" de sexo totalmente gratuitas) mas estranhamente te compele a assistir. Graças aos céus não joguei dinheiro fora neste mangá...Talvez "drop" este, nem sei...

Dies Irae

"Dia de fúria"...Só se for do espectador...Animê produzido com o troco do pão. Mas, diferente de Ousama, o gore aqui é pesado. se for sensível, nem assista.

Kino's Journey -the Beautiful World-

Kino está de volta para uma segunda temporada repleta de estórias reflexivas, emotiva, violentas mais sempre instigantes. Aquele tom de realismo fantástico, que marcou a primeira leva de novels adaptadas a animê continua aqui. AS estórias que já estiveram ou na primeira temporada ou nos filmes são relidas (sinceramente odiei a releitura do arco do coliseu), mas tem material inédito. O estúdio Lerche faz um trabalho decente, mas não inova nem execra o original de 2003.

A Sister's All You Need

Bom, é uma comédia da mesma mente de Tomodachi sukunai, que achei bem decente. Dá para rir das situações absurdas, mas me parece que o autor(a) Yomi HIRASAKA, queria mesmo era escrever algo para esculachar a indústria, depois do fim vexatório e forçado de Tomo'...A viagem é de graça, só embarca quem quer.

The Ancient Magus' Bride

Deve ser o animê mais badalado dos últimos tempos. Muito belo e bem executado pelo estúdio Wit (AoT). Fácil recomendação.

Recovery of an MMO Junkie

Comédia romântica sobre uma mulher de 30 anos que larga o emprego estável (por motivo ignorado) e passa a viver reclusa. Só interage com o mundo exterior via MMO.
Os dias passam e lá, onde usa um avatar masculino vem a se apaixonar por outro jogador, que usa um avatar feminino. O detalhe, que cria a drama é que, na verdade, ela é ele -fato que a protagonista ignora- e, ele também, até certo ponto da estória, não sabia quem ela era. Eles, assim com o resto da Guilda, são bem mais próximos do que se pensa e começam a interagir fora do jogo também, trazendo a protagonista de volta a realidade...ou não...
Tecnicamente, não se destaca, tem cara de animê curto, mas dá para se divertir numa boa, se tiver tempo. Acho ruim para "maratonar", pois a estória flui devagar...

Girls' Last Tour

Bate na mesma tecla de Kino, ou seja, outro animê introspectivo, fantástico e cujo tema é a jornada tanto pelo espaço quanto a jornada do amadurecimento.
Diferente de Kino, cujo mundo, apesar de não tem "uma forma definida" lembra a Europa do fim do século XVIII, em Girls' Last Tour, somos apresentados a um mundo alternativo, com cara de segunda guerra, mas completamente devastado e, pelos olhos das protagonistas vagaremos por ele em busca da sobrevivência e de contato com o que resta da população. Recomendo.

BLEND-S

A-1 clona a si mesmo!!!
netWorking foi ótimo, mas acabou e não tem mais nada para adaptar, o que é uma pena.
Então, foram buscar uma estória IGUAL, mas diferente ao mesmo tempo. Tem outra pegada, não é tão "slice" quanto working, porém o fator diversão é igual. Beldades para todos os gostos e arquétipos.
Parece uma liquidação de moé (prefiro uma liquidação de VIDEOGAMESSSSSS se me pergunta :naosei: )

UQ Holder!

4.º animê baseado em alguma obra do Ken Akamatsu e digo que é o melhor!!
Itsudatte My Santa! é divertido, mas o ova é corrido demais; Love Hina é um dos meus mangás favoritos, quem me conhece, sabe porém NUNCA teve uma versão decente em animê (apesar de ter uns dos melhores elencos já reunidos), Mao-chan (???) e, por fim, Negima (obra que origina esta, aliás) é um mangá sem foco (começa como comédia, vira shounen, volta para comédia, flerta com a ficção, beira o drama e só acaba) e cujas adaptações são risíveis e nada a ver (principalmente a versão do Shaft).
O Akamatsu, tenho para mim, tinha muita vontade de escrever um animê de ação violento...E fez.
O J.C. Staff fez um trabalho competente na parte técnica, não se enganem, tem comédia e ecchi, mas bem comportados. Até me arrependi de não confiar e comprar o mangá. Quando a JBC relançar o bagulho, pretendo rever essa posição.

Inuyashiki

Hiroya Oku no seu melhor. Trás o melhor de Gantz e combina com a "formula Marvel" tudo isso embalado por uma competente animação 2D e...3D!!
Apesar de ter a mesma abordagem de Berserk, aqui funcionou!
Nada da tosquice dispensável de Berserk.
Periga em ser o animê do ano. Não tem como não se empolgar com a guerra psicológica travada entre o protagonista e seu antagonista, que, diferente dos "Char da vida" não tem NENHUMA qualidade redentora nele.

Continuações:

Himouto! Umaru-chan R

Tão divertido quanto a primeira temporada. E isso basta. O estranho é que esse animê parece ser um prêmio para os fãs do mangá, que deve terminar neste novembro.
Pessoalmente, queria uma segunda temporada de Gabriel Drop-out (do mesmo estúdio e equipe)...

Gintama (season-perdi-as-contas)

De volta e de volta aos bons tempos. comédia pura, divertida, inteligente e sempre original!!
Só não entendi como fica o gancho do fim da temporada passada...Veja você, leitor, o único arco sério BOM de Gintama corre o risco de ficar incompleto na tevê, pois anunciaram esta com a temporada final (mas como Gintama vive pela zueira, não duvido que teremos ainda muito mais temporadas por vir).

Food Wars! The Third Plate

Continuam as desventuras do chef mais sangue nos olhos de todos os tempos!!! Volta o tom mais escrachado da primeira temporada.

Fate Apocrypha

Está morno e previsível (saudades do Kinoko Nasu).

Shoukoku no Altair

Começou desinteressante, mas foi crescendo e demostrando a competência do autor em criar e fazer funcionar um mundo alternativo e crível, baseado no renascimento e tendo como protagonista um muçulmano (dado os tempos atuais, um ato de coragem).

Youkai Apartment no Yuuga na Nichijou

Desde que comecei a acompanhar este animê percebi um grande defeito nele; Ele quer a tudo abraçar, mas não consegue nada agarrar ...Digamos que é a mesma "doença" de Negima...Sério candidato a drop retardado... :lol:

Enfim é isso.
AT+
Image
ogrande1975
 
Posts: 668
Joined: Thu Jul 19, 2012 5:09 pm

Re: Review da temporada 2017 (out/2017~jan/2018)

Postby Kamui » Thu Nov 16, 2017 8:58 am

ogrande1975 wrote:Desculpem o atraso, amigos, mas além de questões profissionais, Persona 5 é um jogo muito exigente, então, tempo é um luxo que não tenho tido.
Sem mais delongas:

King's Game

Animê feio (7 arcs), apelativo (as mortes são bizarras e involuntariamente engraçadas até e tem "cenas" de sexo totalmente gratuitas) mas estranhamente te compele a assistir. Graças aos céus não joguei dinheiro fora neste mangá...Talvez "drop" este, nem sei...


Esse é aquele mangá que tem um vírus que faz as pessoas terem combustão espontânea e se decapitarem só pelo poder da sugestão? Se for isso, eu tenho pena, PENA, de quem está assistindo. O mangá nem era meu e deu vontade de rasgar em pedacinhos bem meticulosos.

ogrande1975 wrote:
Continuações:

Himouto! Umaru-chan R

Tão divertido quanto a primeira temporada. E isso basta. O estranho é que esse animê parece ser um prêmio para os fãs do mangá, que deve terminar neste novembro.
Pessoalmente, queria uma segunda temporada de Gabriel Drop-out (do mesmo estúdio e equipe)...

Enfim é isso.
AT+


Esse eu assisti a primeira temporada e gostei. Até legal saber que tem uma segunda temporada, mas pelo visto o Crunchyroll não quis renovar.

Fora isso estamos assistindo Sangatsu temporada 2, e continua tão bom quanto antes.
User avatar
Kamui
Site Admin
 
Posts: 1278
Joined: Thu Jul 19, 2012 9:00 am

Re: Review da temporada 2017 (out/2017~jan/2018)

Postby ogrande1975 » Thu Nov 16, 2017 8:57 pm

Kamui wrote:
ogrande1975 wrote:Desculpem o atraso, amigos, mas além de questões profissionais, Persona 5 é um jogo muito exigente, então, tempo é um luxo que não tenho tido.
Sem mais delongas:

King's Game

Animê feio (7 arcs), apelativo (as mortes são bizarras e involuntariamente engraçadas até e tem "cenas" de sexo totalmente gratuitas) mas estranhamente te compele a assistir. Graças aos céus não joguei dinheiro fora neste mangá...Talvez "drop" este, nem sei...


Esse é aquele mangá que tem um vírus que faz as pessoas terem combustão espontânea e se decapitarem só pelo poder da sugestão? Se for isso, eu tenho pena, PENA, de quem está assistindo. O mangá nem era meu e deu vontade de rasgar em pedacinhos bem meticulosos.

Todo dia (bom, na verdade não... Mas quase!!) penso em fazer o mesmo com minha coleção de Bleach, então entendo bem o sentimento... :troll: Sabe como é ser humano é curioso, quero ver até onde o absurdo vai ou até onde minha paciência aguenta.


ogrande1975 wrote:
Continuações:

Himouto! Umaru-chan R

Tão divertido quanto a primeira temporada. E isso basta. O estranho é que esse animê parece ser um prêmio para os fãs do mangá, que deve terminar neste novembro.
Pessoalmente, queria uma segunda temporada de Gabriel Drop-out (do mesmo estúdio e equipe)...

Enfim é isso.
AT+


Esse eu assisti a primeira temporada e gostei. Até legal saber que tem uma segunda temporada, mas pelo visto o Crunchyroll não quis renovar.

Fora isso estamos assistindo Sangatsu temporada 2, e continua tão bom quanto antes.

Sangatsu e Nishijou tem uma semelhança para mim: Ambas me arrependo de não ter assistido e, como Persona 5 é um jogo "braçal", fico com preguiça de procurar ou ligar o XO (para ver Sangatsu, ao menos, no "crunchy free").
:brasil:
Image
ogrande1975
 
Posts: 668
Joined: Thu Jul 19, 2012 5:09 pm

Re: ANIMES - Quando é necessário mais que imagens bonitas

Postby Trunks » Fri Dec 15, 2017 2:11 pm

Kamui wrote:Depende do que você gosta.

Akagi, Ashita no Joe 2, Tekkyu, Cavaleiros (SIM, ME JULGUEM), Jojo.

Dos animes que quase ninguém fala, gostei daquele "Minha irmã é uma caipira de Osaka" e aquele Sekkou Boys.


Eu prefiro animes de ação, comecei a ver HxH e to curtindo.
Os gundam tem alguma ordem pra assistir ou são séries distintas?
User avatar
Trunks
 
Posts: 66
Joined: Wed Jul 25, 2012 8:54 pm

Re: ANIMES - Quando é necessário mais que imagens bonitas

Postby ogrande1975 » Thu May 10, 2018 5:09 pm

Avaliação -pessoal- dos animês da temporada abril/julho de 2018:

-Persona 5 the Animation

Adorei o jogo e demonstrei essa adoração o platinando no início deste ano.
Já do animê não posso dizer o mesmo. achei blasé. Nos dois sentidos do adjetivo, indiferente e embotado pelo excesso de estímulos.
Creio que uma adaptação tem que ser o mais fiel possível ao material original, mas também creio, deva ter um certo distanciamento do material de referência. Tales of Abyss é um grande exemplo. segue o original, mas tem espirito próprio. Cenas "extras" só dele e não tenta, com a sofrência que P5A, emular o jogo na tela. Nnos jogos o estímulo visual te ajuda a manter o foco e o engajamento, numa adaptação para outra mídia soa falso e estúpido.
Sem dúvida uma adaptação do nível do novo (2013) Tomb Rider.

-SAO Alternative: Gun Gale Online

E olha os japas querendo imitar Holywood de novo!
E olha SAO virando FRANQUIA e gerando spin-off!!
a grande "arma" deste animê é Keiichi Sigsawa autor de Kino's Journey,que assume o roteiro baseado no conceito oriignal do autor da obra. a parte técnica (Studio 3Hz) é sólida. Ao mesmo tempo que é estranho ver o quanto o roteiro tenta fugir dos conceitos pré concebido de SAO ao mesmo tempo que os abraça, a estranheza só piora pela falta dos personagens conhecidos. Mas o "cast" novo segura as pontas, o animê é bem divertido e oportuno -não só- pelo "coincidente" lançamento do novo jogo (que s passa em GGO) mas por explorar uma parte da estória muito mal desenvolvida na segunda temporada.

-Steins;Gate 0

El psy congru!
Bem-vindos ao Steins;Gate da depressão!!1
:troll:
Baseado em outra "rota" onde uma personagem chave não é salva durante as peregrinações do herói no tempo espaço, vemos aqui uma estória mais séria, dramática e bem escrita.
Vale muito a pena ver, se gostou da primeira série.
Aliás, ambas as temporada são adaptações de jogos, por que não ficou CHATO como P5A?
Mistério...

-Legend of theGalactic Heroes: Die Neue These

Não me perguntem o que significa o subtítulo.
Penso que, se os animês tivessem vindo ao ocidente uns 10 anos antes, se essa não seria a série de Sci-fi mas significante em vez de Gundam ou Macross.
É um animê épico com 130 episódios em OVA!!
Mas essa versão só terá 12 eps...E 6 filmes!
Com certeza vão tirar todas as "gorduras" do roteiro, só espero, não façam "reticons" sem-vergonhas nem contem personagens, pois todos no original tem pertinência.
Até agora, 5 eps depois, nada a reclamar!
A IG está de parabéns, por respeitar o original e não ter medo de atualizar os conceitos da série.

-HINAMATSURI

Uma das várias comédias desta temporada.
Essa tem um "tempo" meio diferente e esquisito, mas tem momentos hilários.
Recomendo.

-Fist of the Blue Sky Regenesis

segunda tentativa de animar este spin-off de HnK, desta vez em CG.
A estória é HnK (não me diga...) e as "CG" tem nível de Ps2. Mas vai lá, até que são fluídas e as expressões faciais não são tão robóticas.
Valeu uma assistida depois de umas 2 cervejas...E cade o mangá de HnK JBC!!!!

-Real Girl

Aviso:
Não é um animê sobre TRAPS!
:porra:
E sim sobre um otaku namorando uma -aparente- "Patricinha" e formando um triangulo amoroso com outra otaku (fujioshi?).
Animação passável e a dubladora da protagonista tem uma dicção digna do Stalone. :<>:

-Tada Never Falls In Love

Outra comédia desta temporada, desta vez romântica e romântica mesmo. Nada de fã service ou algum Rito da vida.
Recomendo

-Comic Girls

Comédia daquele nicho "garotas-fofas-que-não-fazem-nada-por-30-minutos" a animação é muito boa, devo dizer.

-Megalo Box

a gênese de um novo clássico!
Visão reimaginada do clássico "ashita no Joe".
Animação excelente, direção soberba e estilo.
Assista de qualquer jeito.

-Golden Kamuy

Não sei se será um clássico, mas não me empolgo assistindo um animê de ação deste jeito desde FMA:Bro.
Ação e violência extremas, muito bem animado, dirigido e atuado.

-Dances with the Dragons

Sua adaptação regular de LN da qual você NUNCA ouviu falar.
mas veja o lado bom, não é uma estória genérica. É bem interessante e a química entre os protagonistas é boa.

-Lostorage conflated WIXOSS

Acho que é a 3.ª temporada...Impossível não traçar um paralelo com o MCU. Aqui uma personagem que tinha aparecido nas temporadas anteriores (é tudo explicado e mastigado para ti, ô espectador de olhas famintos!!) começa a juntar as personagens das séries anteriores para enfrentar uma ameça em comum que pode destruir o mundo (na verdade só f**er o joguinho de cartas mer*a delas, mas sabe como japa gosta de exagerar...) então a "Nick Fury fofa" junta os vingadores, digo, as wifus...Wifus ASSEBLE!!!
:power:

-Magical Girl Ore

Simplemente o Excel Saga das Mahou Shoujo.
Aliás que gênero versátil, hein?
Te ciuda tema do Guile!!

-Full Metal Panic! Invisible Victory

Uma continuação que, a usar 2nd Raid como base, NINGUÉM pediu.
Mas na verdade um animê muito competente!!
o único porém é que IV não é FUMOFFU.
Ainda que, na parte técnica, o Xibec não esteja deixando nada a dever ao KyoAni.

-Wotakoi: Love is Hard For Otaku

advinha?
Outra comédia. Eu que curto esse gênero fico satisfeito. Tanto em quantidade quanto em qualidade.
O título é um "hi concept" ou seja explica o plot.
Se gostou assista. Não é Blend S ou NetWorking, mas é uma comédia do A-1 que trás vários conceitos destas duas e fiquem tranquilos: Nõa tem NADA de Oreshura aqui!!

-Devils' Line

Basicamente é um Tokyo Ghoul de pobre e pobre é a palavra de ordem. Ô animação datada.
Fora isso a estória é um romance insosso sobre personagens insossos sendo um um "vampiro/demônio" (nani??) e outra uma "falsa magra" com problemas de auto estima.
:naosei:

-Cutie Honey Universe

Go Nagai = Bizarrice + ecchi
Cutie Honey Universe = Go Nagai - ecchi.

-Caligula

A outra adaptação de jogo desta temporada, desta vez do morto vivo PsVita.
Não posso julgar o jogo, pois apesar da Atlus ter lançado o jogo no ocidente (apenas em mídia digital) ainda não joguei.
Mas o animê é escabroso!!
Satelight fazendo o seu pior!!
Dê 500 contos e os caras lançam um animê!!
Porém, você recebe algo proporcional ao que pagou.

-Last Period: journey to the end of despair

Apesar do título é um HILÁRIA comédia, essa mais para a voltada à paródia, com um ótimo e afinado elenco e uma animação muito bem conduzida pelo JC staff.

-Gegege no Kitaro

Clássico que retorna em mais uma atualização.
Ainda não vou desenvolver nada sobre ele, pois não assisti (Night of Azure tomou minhas NIGHTS and DAYS cum força!!! HAHAH Piadas...). Depois faço um adendo.
Image
ogrande1975
 
Posts: 668
Joined: Thu Jul 19, 2012 5:09 pm

Re: ANIMES - Quando é necessário mais que imagens bonitas

Postby ogrande1975 » Fri Oct 12, 2018 2:22 pm

Olá!
Na temporada passada não fiz review, mas não foi por preguiça, mas sim, por desnecessidade. Assisti pouquíssima coisa.
Mesmo assim, além do review de costume, vou fazer um pequeno resumo da temporada passada.
Então, vamos lá:

Temporada passada:

Teve coisa boa?
Sim, mas com as melhores estreias marcadas para outubro, como era de se esperar, foi uma temporada fraca.

Gostei demais de Asobi Asobare, que em primeira vista é outro animê de meninas fofas que não fazem nada por 30 minutos, mas na verdade é uma comédia ao mesmo tempo inteligente e pastelão, bem escrita e atuada com uma animação cirurgicamente realizada.

Planet With do mesmo roterista de Darling in the Franxx. Divertido, estranho e megalomaníaco...Mas não é do Trigger. Que pena.

Angolmois: Record of Mongol Invasion baseado num shonen desconhecido no ocidente e inspirado em fatos reais, narra, como diz o subtitulo, a tentativa mongol de invadir o japão episódio história que isoladamente é irrelevante, mas que foi decisivo na criação da propaganda de guerra japonesa pré-segunda guerra e no militarismo que se seguiu. Boa animação, muita violência e umas cenas impróprias.

Chio's School Road outra comédia, mas essa é só ok. Parodia jogos -principalmente ocidentais- e tem situações deliciosamente nonsense.

Angels of Death começou bem, desandou e no fim não chegou a lugar nenhum (não é referência à guardiões da galáxia -que canelada hein, dona Disney-).

Ataque ao Titã estava chato demais, Steins;gate 0 tem um final nota ZERO, ainda pior foi Island (ok, a animação foi boa e só a estória é amadora de tão mal escrita) e Gegege foi uma grata surpresa.
E só.

Temporada de outubro 2018:
Ainda não assisti à tudo que planejava, mas vou dar uma prévia.

The Girl in Twilight

Com a volta de Steins; gate e Island vivemos uma modinha de animês sobre viagem no tempo / espaço. Aqui temperaram isso com um quê de garotas mágicas (a la Madoka)...E vejam vocês, esse é um "animê original"....

Reincarnated as a Slime

Assisti aos 2 primeiro eps e já me sinto a vontade para recomendar. Baseado em uma série de LN bem sucedidas no japão, temos uma boa combinação de comédia, visual e arquétipos de Shonen, se não original, inusitada utilização do clichê do "transportado para um mundo de fantasia" e, vocês já sabem, o Junpei odeia estórias de fantasia (se vc captou essa referência tu é mito -não tanto quanto o Bolsonaro, mas mito-);

Xuan Yuan Sword Luminary (Ken en Ken)

Surpresa:
Animê baseado em quadrinho chinês. Assim como holywood, o japão gosta de abocanhar uma fatia do mercado chinês de entretenimento. Nada demais nem bom, nem ruim. Até interessante. Vamos ver até onde vai. Tecnicamente é bem fraco.

RErideD

Outro animê sobre viagem no tempo...Vou copiar os seus idealizadores e pedir para vocês lerem a fonte de referência (Steins; gate, Girl...). Preguiçoso.

Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai

Outra recomendação segura. Do mesmo autor e do mesmo estúdio do ótimo Sakurasou, temos outro ótimo ROMANCE com COMÉDIA. Assim como sakurasou, personagens carismáticos bem desenvolvidos e críveis, vão nos divertir e comover ao decorrer da drama.
Diferente da Sakurasou, aqui o autor flerta com o sobrenatural, no melhor estilo Clannad com generosas referências a Bakemonogatari.
Na parte técnica o CloverWorks (2.º núcleo do A-1) manda bem.

Zombie Land Saga

Quando soube deste animê pensei se tratar de uma adaptação do ótimo filme americano de mesmo título. Mas não é. É uma comédia. Não que o "original" não o fosse. Mas aqui temos a tentativa de um -literal- maluco de criar um grupo de idols...ZUMBIS...E uma zumbi que mantem a sua auto-afirmação, com consciência, e pavor de zumbis.... :naosei:

Ms. vampire who lives in my neighborhood / Uzamaid!

Vou comentar dos 2 conjuntamente, pois ambos, no seu âmago tratam-se da mesma coisa. Sabe aquela comédia inocente mais que parece bem suja e sexualizada sem mostrar nada mas insinuando MUITO.
Pois é, os anos 1990 eram cheios destas (Tenchi Muyo, El Hazard...) aqui mais 2 exemplares. Bonitinho, estranho e fora do contexto dos nossos dias.

IRODUKU: The World in Colors

Eu sei que é clichê, mas vou dizer de novo:
P.A. Works na sua zona de conforto (Slice of life).
Não queria dizer, mas foram eles que começaram.
E na temporada passada se mostraram capazes de muito mais com o primoroso Sirius the Jaeger (ainda não assisti o final).

Goblin Slayer

Esse chegou chutando a porta no melhor estilo Berserk da era de ouro. Se mantiver a pegada, mais ser ótimo.

Sword Art Online: Alicization

Continuam as aventuras do Kirito-kun no seu esforço de destruir o jogo e foder (além da Asuna) a diversão alheia.
Rsss
Muito bom o primeiro episódio de uma franquia muito querida e já clássica.

Jojo's Bizarre Adventure: Golden Wind

É Jojo e, é sim, MUITO BIZARRO. Nada mais a dizer. Araki-sensei shut up and take my money!!!

Release the Spyce

Colegiais ninjas combatendo o crime (não é Senran Kagura, que vai ter animê novo, aliás -em janeiro acho-) no melhor estilo missão impossível...Mas moé... :nhe:
Vale uma assistida pelas aventuras bizarras -apesar de não ser Jojo :troll: -

Ulysses: Jeanne d'Arc and the Alchemist Knight

O título já te deixa confuso e assistir ao show não dissipa essas dúvidas. a estória é bem confusa, mas ao mesmo tempo é hipnoticamente interessante.
Agora o que a Odisseia, Joane D'arc, alquimistas, a guerra dos 100 anos, meninas de mini saia na idade média tem a ver um com o sei lá...

De mais a mais tenho à assistir a adaptação do medíocre jogo Conception (acho que vou pular este), de um jogo de celular da mesma empresa do divertido Last Period (tem até um seguimento onde os personagens deste jogo fazem uma ponta) Merc Storia e outro um tanto peculiar; My Sister, My Writer, creio ser um meio termo entre o polêmico Eromanga Sensei e o subestimado (?) A Sister's All You Need.

Valeu pela atenção, espaço para comentários aberto (como sempre) e até mais!
Image
ogrande1975
 
Posts: 668
Joined: Thu Jul 19, 2012 5:09 pm

Previous

Return to GAMES, ANIMES E O RESTO

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron