Aishikata mo Wakarazu ni

:aishikata_mo_wakarazu_ni.jpg?200 Este foi o último one-shot criado por Kotomi Aoki até o momento. Ele foi publicado em 20 de novembro de 2005 e é composto por 3 histórias diferentes: Aishikata mo wakarazu ni (Sem saber como amar); Osananajimi (amigo de infância); e 21 Seiki no Angel (Anjo do século 21), que haviam sido publicadas anteriormente na revista Shocomi (Shoujo Comic)da editora Shogakukan.

Como praticamente todas as obras da autora, estas também são breves histórias de romance, onde os personagens vivem amores ingênuos, puros e fortes.

História

Aishikata mo Wakarazu ni (Sem saber como amar)

É a primeira história e a que deu nome ao tankobon. Foi escrita para a Shocomi em julho de 2005.

Conta a história de Daisuke (nem ao menos aparece o sobrenome dele na história), um garoto nada inteligente que namorava Yayoi Andou. Foi o primeiro amor dos dois. Namoravam na época do ensino fundamental e deram o primeiro beijo bem no dia de sua formatura. No entanto, Daisuke acaba se empolgando com a situação e tenta agarrar Yayoi, mas, quando se deu conta, ela estava chorando assustada. Depois disso, ambos deixaram de se falar durante 3 anos, mesmo freqüentando o mesmo colégio, até que chega a época de vestibular e há a possibilidade de deixarem de se ver.

Daisuke sentia-se arrependido pelo que fez, mas não tinha coragem de falar com ela e lhe pedir desculpas. Ficava o tempo todo apenas ouvindo música alta com fones de ouvido, tudo para não ouvir os boatos que se espalhavam de que Yayoi estava namorando um outro garoto. É assim que começa esta história de amor.

Osananajimi (Amigo de infância)

Esta foi uma história publicada em junho de 2003 na revista Shocomi.

Esta é a história de Fumika e Keisuke. Eles moram em Matsuyama (considerada uma região do interior do Japão) e são amigos de infância. Fumika sabia dos sentimentos de Keisuke por ela e se aproveitava disso para se divertir vendo como ele reagia às atitudes para lhe chamar a atenção. Apesar disso, ela dizia não sentir nada por ele, e que eram apenas amigos de infância. Para poder esquecê-la, Keisuke tenta se distanciar prestando vestibular para uma escola em Tóquio.

21 Seiki no Angel (Anjo do século 21)

Esta foi a segunda história seriada escrita pela autora, e foi publicada de maio a agosto de 2000 na revista Shocomi.

Esta é a história de Yukari Sugino, uma estudante do ensino médio que se apaixonou por Shuhei Fukatsu, um professor de uma escola maternal. Inicialmente, ela se contentava apenas em vê-lo de longe. Mas, certo dia, ele se aproximou dela e lhe perguntou se ela gostaria de trabalhar por um tempo na escola, cuidando de crianças. Para se aproximar dele, ela aceita o serviço, mas percebe que cuidar de crianças não é tão simples quanto imaginava. E a situação piora, guando surge uma amiga de infância de Shuhei com seu filho, responsáveis por ele ter decidido se tornar professor do maternal.

Curiosidades

OBS: Essas curiosidades estão de acordo com comentários da própria autora escritas nesse mesmo tankobon.

  • Na época em que a primeira história foi escrita, a autora estava atolada de serviço e fez um desenho qualquer para ser publicado. Esse desenho é o que foi escolhido para ser a capa deste tankobon. Mas, nessa hora, a autora ainda não tinha em mente como seria a história. Foi depois de estudar a imagem do garoto com fones de ouvido e fumando cigarro, é que ela imaginou como seria sua personalidade.
  • Na segunda história, parece que a autora pensou em deixar os personagens falando a língua regional de Matsuyama, mas, no último instante, decidiu usar a língua japonesa oficial, aprendida nas escolas. Isso porque ela gostaria que os leitores se sentissem mais próximos aos personagens.
  • Na verdade, a terceira história não havia feito muito muito sucesso na época em que foi publicada na revista, no entanto, depois de tanto tempo, ainda teve gente que enviou cartas pedindo para ela ser publicada em forma de tankobon.

Links

 
aishikata_mo_wakarazu_ni.txt · Última modificação: 2014/08/01 17:18 (edição externa)
 
Recent changes RSS feed Creative Commons License Donate Powered by PHP Valid XHTML 1.0 Valid CSS Driven by DokuWiki