Introdução

:infini13jap.jpg Mugen no Juunin (無限の住人 - Habitante do Infinito) ou Blade - A Lâmina do imortal é um excelente mangá criado por Hiroaki Samura. A história que, apesar de ser ambientada em um Japão antigo, não se parece com qualquer outro mangás de espadachins. Blade é uma trama brutal e sem rodeios sobre uma busca por vingança. A arte é incrívelmente bela e muito diferente do que estamos acostumados, e as lutas são intensas e imprevisíveis.

É um mangá que tem que se ler com muita calma e atenção se quiser aproveitar o máximo. É publicado no Brasil desde fevereiro de 2004 pela editora Conrad, paralizando na edição 38 (19 volumes originais), sem previsão de retorno.

Vencedor do prêmio de excelência do Media Arts Awards. Vendeu até o momento 4.5 milhões de exemplares no Japão. Em 2008, a sua versão em anime foi produzida.

DISCUSSÃO

História

Manji é um espadachim imortal que acompanha Rin, uma garota que deseja se vingar da organização Itto-ryu, comandado por Kagehisa Anotsu. A história dos três é a força propulsora de Blade.

Temos Rin, uma jovem frágil e inocente que se vê na obrigação de amadurecer na marra se quiser realizar o seu objetivo. Manji, que é uma pessoa sem muitos escrúpulos ou objetivos que tem que cuidar (involuntáriamente) de alguém além de si mesmo e ainda ser uma figura paterna. Anostu é o carismático e obsessivo líder de uma organização de pessoas poderosas mas de caráteres duvidosos.

Além disso, há uma vasta gama de personagens secundários que variam dos carismáticos até os inacreditávelmentes bizarros. O bom de Blade é que todos os personagens tem algum tipo de motivação e, o melhor, os personagens e situações não parece forçadas em nenhum momento, mesmo que o leitor não advinhe o que vai acontecer.

Serialização

Blade é serializado desde 1993 na revista Afternoon.

Tipos de publicação

  • 25 volumes - Tankobon. (Não finalzado / Tamanho B6)

Edições internacionais

  • Alemanha
  • Brasil - Conrad
  • Coréia Do Sul
  • Espanha
  • EUA - Dark Horse
  • França
  • Itália

Outras mídias

 
blade_-_a_lamina_do_imortal.txt · Última modificação: 2014/08/01 17:18 (edição externa)
 
Recent changes RSS feed Creative Commons License Donate Powered by PHP Valid XHTML 1.0 Valid CSS Driven by DokuWiki