Introdução

:episodiog8.jpg Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G (聖闘士星矢 - Episode G) é uma obra que mostra eventos anteriores aos mostrados em Cavaleiros do Zodíaco. Com o roteiro original de Masami Kurumada, o autor da obra original, e com a arte de Megumu Okada, criador de obras do mesmo estilo.

Episódio G foi um exemplo de ressureição de uma obra que, por incrível que pareça, continua até hoje. A franquia foi revitalizada com outros mangás e OVA's, o que é raro numa indústria em que não é muito comum a continuidade de obras finalizadas. Principalmente uma continuação em outra editora que não seja a original (da Shueisha para a Akita Shoten).

Com uma arte excepcional do artista Megumu Okada, foi uma obra que fez muito fã torcer o nariz na época do lançamento (devido a não lembrar os designs originais) mas que conseguiu surpreendeu os mais incrédulos, mostrando uma outra visão de um clássico da Shonen Jump semanal dos anos 80. Até hoje é uma das obras mais populares da revista Champion RED.

Em todo lançamento do volume normal, existe também uma edição limitada. A edição limitada tem uma capa inédita e algum extra (CD Drama, Calendário, Galaxian Jigsaw Puzzle).

Uma pausa na serialização foi feita em Junho de 2009, voltando em Março de 2011. Atualmente, o volume 18 está sendo produzido.

História

Episódio G mostra o amadurecimento dos Cavaleiros de Ouro, que são os cavaleiros mais poderosos dentre os defensores de Atena, visto de Aioria, o cavaleiro de Ouro da constelação de Leão. E não só isso, mostra o relacionamento, as vezes caótico, entre eles e as suas relações de poder.

Boa parte da história até o momento se trata da luta dos cavaleiros de ouro contra os 12 Titãs, comandados por Cronos, o deus do destino. De volta as raízes tradicionais de Cavaleiros do Zodíaco, há um local específico para as batalhas (O labirinto de Cronos) e 12 titãs, que farão as tradicionais lutas 1 vs 1.

Nos últimos volumes, é sugerido que existe outro deus manipulando a guerra entre Atena e Cronos.

Serialização

Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G é publicado na revista mensal Champion RED da editora Akita Shoten desde 2003. O primeiro capítulo saiu na edição 3 de 2003 da Champion Red, mas desde que a revista começou a ser publicada ela já mencionava uma nova saga do mestre.

Tem 65 capítulos até o momento.

Tipos de publicação

  • 17 volumes - Tankobon (Não finalizado - Tamanho B6)
  • 1 Volume Especial (Histórias Paralelas + Data Book)

Edições internacionais

 
cavaleiros_do_zodiaco_-_episodio_g.txt · Última modificação: 2014/08/01 17:18 (edição externa)
 
Recent changes RSS feed Creative Commons License Donate Powered by PHP Valid XHTML 1.0 Valid CSS Driven by DokuWiki