Introdução

Chonchu é um manhwa com arte de Kim Byung-Jin e roteiro de Kim Jung-Tae. Sua maior relevância é ter sido o primeiro manhwa lançado no Brasil. Tem uma arte muito boa e uma trama legal, que infelizmente foi jogada no ralo nos 4 volumes finais.

Foi lançado em Junho de 2003, pela editora Conrad. A adaptação do manhwa foi baseada na edição francesa da Tokebi, o que explica a imensa quantidade de “Uh-la-lá” e “sangue sagrado” em um texto em português.

Chonchu acabou no melhor estilo Dark Angel e Ragnarok: com um “final” corrido e nenhum pouco satisfatório. Isso devido ao desejo dos autores em trabalhar no Japão e deixar Chonchu para ter uma segunda parte no futuro. O que parece impossível hoje em dia, já que o mangá que eles foram contratados para trabalharem juntos foi um fiasco (cancelado em 4 meses) e hoje em dia só Kim Byung-Jin continua trabalhando no Japão. Não se sabe o que o roteirista está fazendo hoje em dia.

História

Na incessante batalha entre os Wigurs e a federação dos estados, Chonchu é um homem estigmatizado por ser o filho do demônio. Abandonado pelos pais após o seu nascimento e largado para morrer no clã dos Mirmidões, uma tribo guerreira mas em franca decadência, ele é um mau presságio ambulante.

A história é a busca de Chonchu por respostas sobre o que é a pedra do demônio, que é um objeto que causa que ele ter uma sede de sangue e de sua “imortalidade”, e sobre o seu papel no mundo, já que ele é odiado por todos, incluindo o líder do seu clã e a garota que ele gosta (que por coincidência, é noiva do seu irmão e um dos vilões da trama).

Além da história da vida de Chonchu, mostra a combalida federação, que se não bastasse a sangrenta luta contra os Wigurs, a federação está se desmantelando em disputas internas.

Serialização

Chonchu foi serializado entre 2000 e 2001 na Webzine Hacking e entre 2001 e 2004 na revista Booking, da editora Haksan.

Tipos de publicação

Edições internacionais

 
chonchu.txt · Última modificação: 2014/08/01 17:18 (edição externa)
 
Recent changes RSS feed Creative Commons License Donate Powered by PHP Valid XHTML 1.0 Valid CSS Driven by DokuWiki