Death Note

Da esquerda pra direita - Light e Ryuuku Um Thriller policial de 12 volumes, escrito por Tsugumi Ooba ao lado do artista Takeshi Obata (o mesmo que regeu o traço de Hikaru no Go). Foi publicada pela revista Shonen Jump Semanal, de Janeiro de 2004 a Maio de 2006, totalizando 108 capítulos. Death Note é sucesso absoluto e de longe o título mais vendido em 2006 no Japão. Entretanto, enganam-se aqueles que pensam que as excelentes colocações no ranking, é fruto apenas de sucessos anteriores de autores. Em se tratando da arte de Obata, consegue retornar, ou até superar, a qualidade alcançada no título anterior.

História

Light (Raito) Yagami é um jovem estudante prodígio que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista, ele tem a sensação de ser um pária numa sociedade humana, que crê ser um amálgama de todos os males possíveis. Sua vida muda completamente quando ele encontra em sua mãos um estranho caderno com o título de “Death Note”, item pertencente aos deuses da morte, Shinigamis, no qual uma vez escrito o nome de uma pessoa, seu destino imutável é a morte. Considerando-se pleno em decidir o melhor caminho para o destino dos homens, começa a aplicar um “castigo divino” aos criminosos. Agora, aliado ao shinigami Ryuuku, o jovem finalmente tem os meios dos quais necessita para praticar aquela que ele considera a verdadeira justiça.

Sem muita demora, a polícia suspeita que alguém é responsável pelas mortes misteriosas dos criminosos. Então, a força policial começa a trabalhar em conjunto com “L”, nomeado o melhor detetive do mundo. Light agora intitulado de Kira por seus admiradores e pela imprenssa, continua com seu objetivo de limpar o mundo, assassinando criminosos pelo Japão. Começa então um jogo de gato e rato entre L e Light para ver quem terá sua identidade exposta primeiro.

Shinigamis

Shinigamis, em Death Note, são como ceifadores que vivem no Mundo-Shinigami. Para aumentar sua expectativa de vida, eles escrevem o nome de humanos em seus Death Notes. Entretanto, já não “trabalham” tanto, preferem passar o tempo jogando ou dormindo. Os Shinigamis não podem ser mortos por outros Shinigamis, e só há uma maneira de matá-los. Eles devem seguir uma série de regras que se não cumpridas accarretam em punições. Os Shinigamis de Death Note são baseados nas criaturas mitológicas japonesas de mesmo nome (Shinigami ou Deuses da Morte).

"Death Note"

Death Note O Death Note é um caderno que tem o poder de matar pessoas se o nome dela for escrito. Todos os Shinigamis (portadores do caderno, como ceifadores) devem seguir uma série de regras específicas que se não forem cumpridas podem acarretar punições ao Shinigami. As regras vão sendo reveladas ao desenrolar da história e no final dos capítulos. Ryuuku escreve as regras em inglês no caderno que ele “perde”, já que inglês é a língua mais popular do mundo e facilitaria o entendimento de quem viesse achá-lo.

Principais regras

Modo de uso do caderno para matar:

  • O Humano cujo nome for escrito neste caderno morrerá.
  • Este caderno não surtirá efeito a menos que o escritor tenha em mente a face da vítima ao escrever o nome dela. Assim, pessoas que possuam o mesmo nome não serão afetadas.
  • Se a causa da morte for especificada dentro de 40 segundos depois de escrito o nome da vítima, essa será a causa mortis.
  • Não sendo especificada a causa mortis, a vítima morrerá por um ataque cardíaco.
  • Depois de escrita a causa mortis, detalhes da mesma devem ser escritos nos próximos 6 minutos e 40 segundos.

Links

 
death_note.txt · Última modificação: 2014/08/01 17:18 (edição externa)
 
Recent changes RSS feed Creative Commons License Donate Powered by PHP Valid XHTML 1.0 Valid CSS Driven by DokuWiki