Tabela de conteúdos

Biografia

:samura.jpg Nascido em Chiba, 17 de Fevereiro de 1970.

Hiroaki Samura (沙村広明) é um dos poucos casos de autores que consegue ser tão bom artista como roteirista. Seu primeiro mangá como profissional foi Mugen no Juunin, ou Blade - A Lâmina do imortal como é conhecido no Brasil, que é serializado na revista Afternoon, da editora Kodansha. Blade começou com uma trama comum e simplória, que cresceu de qualidade absurdamente com o desenvolvimento dele como artista. Tem um ótimo domínio de ângulos e consegue criar situações totalmente impensadas para o leitor, com resultados imprevisíveis. Em Blade, Samura mostra que pode ser extremamente criativo se tratando de duelos. É detalhista ao extremo.

Além de Blade, ele trabalhou em Ohikkoshi, que é um mangá de comédia. Em 2005, começou outro trabalho serial: Blood Harley no Basha, um mangá para a revista Manga Erotics F. Entre os capítulos de Blade, ele também faz alguns one-shots para a Afternoon. Fã confesso de desenhar mulheres nuas, com requintes de crueldade. A coleção de ilustrações de bondage e S&M foi compilada no livro Hito de nashi no Koi.

Além de desenhar mangás, ele é ilustrador de alguns jogos de videogame, como Tenchu: Shinobi Taisen e a versão de um mangá de Osamu Tezuka, Dororo. Em 2008, fez ilustrações para cards do jogo Lord of Vermillion e começou um mangá chamado de Halcyon Lunch. Recentemente, fez um one-shot chamado de Kuze Inke Saidai no Show, que saiu na Afternoon e saiu Sister Generator, sua coleção de one-shots.

Vencedor do prêmio de excelência do primeiro Media Arts Awards (1997), por seu mangá Mugen no Juunin. Vencedor também do prêmio Eisner Awards em 2002 na categoria melhor obra estrangeira por Blade of the immortal.

Mangás

Artbooks

 
hiroaki_samura.txt · Última modificação: 2014/08/01 17:18 (edição externa)
 
Recent changes RSS feed Creative Commons License Donate Powered by PHP Valid XHTML 1.0 Valid CSS Driven by DokuWiki