Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

kochira_katsushika-ku_kamearikoen-mae_hashutsujo [2009/03/02 13:42]
kamui
kochira_katsushika-ku_kamearikoen-mae_hashutsujo [2014/08/01 17:18] (atual)
Linha 1: Linha 1:
 +===== Introdução =====
 +{{:t_16646.jpg |:t_16646.jpg }}**Kochira Katsushika-ku Kameari Koen-mae Hashutsujo** (こちら葛飾区亀有公園前派出所 - Essa é a guarita do parque Koen-mae de Kameari, distrito de Katsushika), de [[Osamu Akimoto]], é um dos mangás mais famosos no Japão. Além de ser o terceiro mangá mais vendido de todos os tempos, detém o recorde também de número de [[tankobons]] publicados e de anos initerruptos com a mesma série. É mais conhecido como Kochi Kame, que é a sua abreviação.
 +
 +A série é publicada desde 1976 na [[Shonen Jump Semanal]], da editora [[Shueisha]]. Tem até o momento 163 volumes, e vendeu aproximadamente 150 milhões de exemplares.
 +
 +===== História =====
 +
 +**Kochira Katsushika-ku Kamearikoen-mae Hashutsujo** são as crônicas de uma pequena guarita policial em frente a um parque em Kameari, Tóquio. O personagem principal é Ryoutsu Kankichi (Ryo-san), um policial que é bem diferente do que os japoneses consideram como o protótipo ideal de um policial. Ele é preguiçoso, gosta de fazer qualquer coisa que não envolva muito esforço, adora se gabar pelo seus "feitos", faz altos esquemas para ganhar dinheiro facilmente (nada ilegal, no entanto), se irrita facilmente, atiça o chefe dele e adora atirar com sua arma. Apesar disso, ele tem um bom coração e é muito habilidoso na hora de resolver crimes.
 +
 +Junto com seus colegas de trabalho Keiichi Nakagawa (um policial perfeito, educado e podre de rico) e Reiko (a colega gostosona), Kochi Kame mostra o dia-a-dia dessa guarita. Seja resgatando animais que fugiram do zoológico, a viajar por outros países (cortesia de Nakagawa, que sempre é convencido a fazer o que o Ryo quer), cuidar da filha mais nova de uma jovem oficial ou derrotar um clone de Saddam Hussein no oriente médio, Ryo usa seus atributos e seu "carisma" para sempre se dar bem.
 +
 +Em Kochi Kame, cada capitulo é auto-conclusivo e pode ser lido separadamente. A explicação da longevidade de Kochi Kame pode ser explicado por dois fatores: o seu humor muito visual (mesmo não dando para entender o texto, é fácil de entender as situações e ri dos exageros do Ryo) e pelo fato do autor ser extremamente antenado com o mundo a sua volta, o que garante que os capítulos tenham fatos recentes ou fale das últimas modas.
 +
 +===== Tipos de publicação =====
 +
 +  * 163 volume no formato [[Tankobon]] (Não Finalizado - Tamanho [[NPB]]}
 +  * 16 volumes no formato [[Bunkoban]] (Não Finalizado - Tamanho [[A6]])
 +
 +===== Edições internacionais =====
 +
 +  * Nenhuma até o momento
 +
 + ===== Outras mídias =====
 +
 +  * [[Anime]] ([[Série de TV]], [[OVA]], Filmes)
 +  * [[Data Books]]
 
 
Recent changes RSS feed Creative Commons License Donate Powered by PHP Valid XHTML 1.0 Valid CSS Driven by DokuWiki