Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

over_soul [2011/09/02 14:10]
over_soul [2014/08/01 17:19] (atual)
Linha 1: Linha 1:
 +===== Introdução =====  
 +  
 +Over Soul é uma medida de força de [[Shaman King]]. Ele é um sistema em teoria simples, mas que fica complexo com o passar dos volumes e é o principal culpado da irregularidade do mangá, causando a [[síndrome do inimigo invencível]].  
 +  
 +Na verdade, o Over Soul não é uma medida de poder, e sim a "**força oracular**" (furyoku). Mas como Over Soul é um nome mais legal (fora que depois de um tempo o conceito de força oracular vai para o saco), resolvi deixar só o O.S. Então, vamos explicar passo-a-passo do funcionamento do O.S.  
 +  
 +==== O que é Força Oracular? ====  
 +  
 +A força oracular é uma medida de poder aplicável aos Xamãs. Ela serve para medir a afinidade do Xamã com os fenômenos sobrenaturais. Quanto mais força oracular que o Xamã possuir, maior será a sua sensibilidade e conseguir materialização dos espíritos no mundo real.  
 +  
 +A força oracular é basicamente fixa para todas as pessoas, porém os Xamãs podem treinar seu espírito para conseguir uma força oracular maior, desde que o xamã enfrente uma [[experiência de "morte"]], num simples clichê repetido a exaustão por 9 entre 10 mangás.  
 +  
 +==== O que é o Over Soul? ====  
 +  
 +O Over Soul é a materialização de um espírito em um corpo físico usando a força oracular. Para a materialização precisa das seguintes condições:  
 +  
 +  * Força Oracular  
 +  * Um "meio intermediário"  
 +  * Um espírito guardião  
 +  
 +==== Meio intermediário ====  
 +  
 +O meio intermediário é um um meio físico que faz a ponte entre o mundo espiritual e o material. Eles começam como simples "utensílios" que tenha afinidade com o espírito guardião. Mas rapidamente evolui para meios intermediários mais criativos e apelões, abrangindo até elementos no nível atômico como oxigênio.  
 +  
 +  
 +
 
 
Recent changes RSS feed Creative Commons License Donate Powered by PHP Valid XHTML 1.0 Valid CSS Driven by DokuWiki